terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Grávida, Daniele Valente fala sobre mudanças de humor, enjoos e trabalho

'Acho que meu bom humor vai voltar depois dessa fase dos enjoos', brinca a atriz em cartaz com a peça de nome sugestivo, 'Mulheres Alteradas'.



Felipe Assumpção /AG.  News

Daniele Valente

A atriz Daniele Valente está grávida de três meses da primeira filha, Valentina. Mas nem a barriguinha nem os mau humores hormonais tiraram sua vontade de trabalhar. Ela segue em cartaz com a peça "Mulheres alteradas", no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, e acaba de lançar o livro infantil "As aventuras de Gabi". Daniele conversou sobre trabalho e a maternidade que se aproxima. Confira abaixo o papop com a atriz.

De onde veio a ideia de fazer um livro? Sempre tive esse sonho, mas quem me deu um empurrão mesmo foi meu empresário, Marcus Montenegro, que leu, gostou, colocou a maior pilha, mostrou para editora e fez virar realidade.

Você sempre escreveu?
Desde pequena. Aos 12 anos escrevi uma peça teatral que foi escolhida para ser montada no final do ano por outra turma. Eu me senti! Hahaha!

Por que o público infantil? Tem a ver com a maternidade?
Sempre tive a maior preocupação com o que é feito para criançada. O público infantil sempre me prestigiou e sempre que posso procuro retribuir esse carinho. Fiquei sabendo da gravidez no mesmo dia que soube a data do lançamento do livro. Foi coincidência mesmo.

Em cartaz em São Paulo, lançando livro, gravando programa e agora grávida. Dá tempo de gerenciar tudo?
Tem que dar, né? Confesso que tive umas semanas aí bem agitadas, muito trabalho, mas o que me deixa exausta é aeroporto e engarrafamento.

Essa loucura da vida feminina tem tudo a ver com a peça "Mulheres alteradas". Só o humor nos salva das nossas neuroses?
Só rindo mesmo, se não enlouquecemos de vez! Aliás essa peça me tirou um peso enorme da consciência. Descobri que todas somos alteradas! Nós nos cobramos muito. Temos que ser boas em tudo e ainda ficar lindas, pode?

Ser mãe te deixa "alterada"? 
Estou bem alterada sim. Estou completamente enjoada. Realmente estou um pouco sem paciência. Hahaha!

E como está a gravidez? Tem notado muitas diferenças no corpo e humor?
Está tudo bem, graças a Deus, e meu corpo já mudou bastante. Minha cintura foi embora! Acho que meu bom humor vai voltar depois dessa fase dos enjoos.

Quando nasce o bebê? Já escolheu o nome?
Está previsto para maio. O pai escolheu o nome Valentina.

Um comentário:

  1. 2 anos foi a Mel, agora é a vez da Dan, torço para que tudo corra bem e que a menina faça jus ao nome Valentina Valente, e tenha uma vida maravilhosa com muita saúde!

    ResponderExcluir